top of page

Valorizamos

Liberdade - democracia - justiça - cidadania -  imprensa livre - crescimento sustentável - capitalismo - investimento - infraestrutura - cultura -  educação - saúde - segurança - honra  - família - propriedade  - humanidade - respeito - lealdade

Rejeitamos

Discriminação e segregação social e racial - comunismo -  socialismo - ditaduras e ditadores - nazismo - facismo - violência - corrupção - estatização - má gestão - homofobia - golpe de estado - regimes absolutistas

Pensamento do momento

NINGUÉM SAI DE UMA ACADEMIA MILITAR NO POSTO DE GENERAL

Caros amigos

Quanto mais subimos em nossas profissões, maiores são as responsabilidades que assumimos e maiores são as exigências feitas à competência.

Nosso tempo não é mais aquele em que a empatia e o magnetismo pessoal eram suficientes para estar à frente de uma missão ou de um cargo de direção. O chefe, hoje, está cercado de subordinados mais competentes do que ele em determinadas técnicas e em suas atribuições específicas.

Esta evidência conduz à necessidade de ampliar o domínio da COMPETÊNCIA do chefe para que ele possa DECIDIR com acerto e oportunidade, porquanto a competência é fruto do CONHECIMENTO e da EXPERIÊNCIA e é um fator de irradiação, de coesão, de sucesso e de desembaraço no relacionamento com os subordinados e no cumprimento das atividades fim da organização.

O conhecimento se adquire pelo estudo ao longo dos anos ou do tempo disponível e permite ao chefe demonstrar que conhece as bases da sua profissão ou da tarefa que cabe a ele e ao organismo que dirige.

Todavia, o conhecimento não é suficiente para obter-se a competência. Há que se ter também experiência. É graças a ela que o chefe adquire a intuição para perceber as nuances das diferentes situações que terá que enfrentar.

É a experiência que dá ao chefe a clarividência para, em um instante, assegurar-se de que todos os aspectos necessários ao cumprimento da missão estão coordenados e garantidos, convergindo para o objetivo e para o sucesso. É ela que dá o sentido de oportunidade à decisão.

A experiência, no entanto, não se adquire em conversas, em bancos escolares, em bibliotecas ou em fontes de consulta, ela é essencialmente vivência e só através dela será conquistada. É ela que distingue o prático do teórico, o que sabe do que ouviu dizer, o que executa daquele que experimenta e o que decide daquele que arrisca!

As carreiras de estado, como a diplomacia e as militares exigem respeito a essas premissas. Ninguém sai Embaixador do Instituto Rio Branco, nem tampouco General da Academia Militar. O atingimento desses postos exige conhecimento, vivência e, consequentemente, a competência, que será adquirida ao longo de muitos anos de dedicação exclusiva.

Salvo outro juízo, considero uma temeridade a consecução da intenção do Presidente Bolsonaro de nomear o jovem Deputado Eduardo Bolsonaro para o mais complexo posto da diplomacia brasileira, fora do Brasil.

Não posso por em dúvida a capacidade intelectual do Deputado para adquirir o conhecimento necessário no tempo que lhe tem sido dado para estudar os conteúdos exigidos para a missão, mas, torna-se óbvio que lhe falta e que lhe faltará o predicado essencial da experiência para que se conduza com a indispensável competência à frente da embaixada e dos negócios do Brasil nos Estados Unidos da América.

É como penso e como vejo este assunto.

Gen Paulo Chagas

Não reeleja corrupto e omisso. Faça sua pesquisa e lembre-se que  nosso futuro depende de você. Pense no BRASIL. Clique aqui.

Os senadores não conseguiram, os deputados não conseguiram, o TCU não conseguiu e o MP não conseguiu, o Foro de Brasília conseguiu.

Vamos abrir a "caixa preta" do BNDES. Vamos saber o que aconteceu com nosso dinheiro que foi enviado para construção do Porto de Mariel em  Cuba. Veja a sentença clicando aqui.

Mais uma iniciativa do Foro de Brasília: O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios - MPDFT acolheu, parcialmente,  nossa ação popular contra o Distrito Federal, Governador Rodrigo Sobral Rollemberg e Leo Carlos Cruz, Diretor do DFTRANS  visando a declaração de nulidade do ato de renomeação da Ponte sobre o Lago Paranoá que liga a QI 10 do Lago Sul à Via L4 Sul, realizado por meio da Lei Distrital nº 5.523/2015. Veja a íntegra clicando aqui.

I N F O R M A Ç Õ E S

Novo

Contribuição para Reforma Política,  Ronaldo Poletti. Clique aqui

É GOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLL !!!!!!  É isso mesmo, O FORO DE BRASÍLIA entrou com uma ação popular para impedir que o BNDES faça investimentos para infraestrutura no exterior ou seja, nos paises dos "companheiros e camaradas".

Temos orgulho dos nossos amigos que ingressaram com essa ação. Veja quem foi e a ítegra do documento entregue à justiça, CLICANDO AQUI.

Estão tramitando no Congresso Nacional dois PDL (Projeto de Decreto Legislativo), que visam sustar a aplicação das Resoluções n° 11 e nº 12, de janeiro de 2015, da Secretaria de Direitos Humanos, da Presidência da República, ambas estabelecendo procedimentos relacionados a "orientação sexual", "identidade de gênero" e "nome social".

Saiba mais na aba Opiniões

O Clube Militar ganhou mais uma vez dos comunistas de plantão. Vejam a sentença da 21.a Vara Federal impedindo a idenização de mais de um milhão de reais para os decendentes do comunista Lamarca. Clique aqui!

E V E N T O S​

"Todo  poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido"

Sobral Pinto

Vamos Protestar!!!!!!

Diga não ao aumento de impostos clicando AQUI

N O T Í C I A S

O Projeto de lei de autoria popular, que define o Crime de Lesa-Pátria, agora é o PL n° 915/2015 - Veja Clicando AQUI

Vaja a ítegra dos requerimentos entregues pelo Foro de Brasília e a União dos Movimentos Brasília para os Presidentes da Câmara do Deputados e do Senado contendo o resumo das reivindicaçãoes manifestadas nos protestos em todo território nacional. Clique aqui.

Liminar proíbe a doação da usina termelétrica Rio Madeira para a Bolívia ao custo de R$60 mi para os cofres públicos
 
A juíza federal Daniele Maranhão Costa concedeu liminar em caráter de urgência para determinar o bloqueio de todo e qualquer ato de execução, em especial da Ordem Bancária em favor da ELETRONORTE no valor de R$ 60 milhões de reais  em razão de acordo bilateral com a Bolívia.

Processo nº  0019249-29.2015.4.01.3400 - 5ª VARA FEDERAL

 

Veja a íntegra da Liminar clicando aqui

 

É GOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLL !!!!!!  2X0

 

O Ministério Público Federal concedeu parecer favorável se posiciona pela manutenção da liminar e no mérito pela anulação dos atos inerentes à doação. Ainda, ante os indícios de improbidade administrativa encaminhou cópia dos autos para investigação.

 

Veja a íntegra do parecer clicando AQUI!

ESTAMOS ORGULHOSOS: dia 27 de maio de 2015, o FORO DE BRASÍLIA juntamente com o Movimento Brasil Livre, protocolou documento para o Presidente da Câmara dos Deputados contendo o PEDIDO de IMPEACHMENT  da Presidente Dilma. Veja a íntegra clicando aqui.

Vejam o que estão falando a respeito do Foro de Brasília!!!!

O FORO DE BRASÍLIA tem o orgulho de informar nossa primeira vitória. A Ação Popular para impedir a doaçao da Usina Rio Madeira pela ELETRONORTE À Bolívia foi deferida pela Juíza Daniele Maranhão Costa da 5.a Vara Federal em Brasília.

Conheça "Escola sem Partido", há mais de uma década, vem alertando e lutando contra a doutrinação marxista nas escolas . Acesse:

Facebook

Saiba mais sobre o Foro de São Paulo e porque é preciso se contrapor a ele - Veja na aba Opiniões deste site

Saiba o que é o Foro de São Paulo, um perigo real e imediato à liberdade.

 

Wikipedia

Orgulho do que somos!!!!

WE VALUE

FREEDOM – DEMOCRACY – JUSTICE –
CITIZENSHIP – FREE PRESS –SUSTAINABLE GROWTH –
CAPITALISM – INVESTMENT –INFRASTRUCTURE – CULTURE – EDUCATION – HEALTH – SECURITY –
HONOR – FAMILY – PROPERTY –HUMANITY – RESPECT –  LOYALTY

WE REJECT

RACIAL AND SOCIAL DISCRIMINATION AND SEGREGATION – COMMUNISM – SOCIALISM – DICTATORS AND DICTATORSHIPS – NAZISM – FASCISM – VIOLENCE – CORRUPTION – NATIONALIZATION – MISMANAGEMENT – HOMOPHOBIA – COUP D’ÉTAT – ABSOLUTIST REGIMES

Seja amigo do Foro de Brasília. Cadastre-se aqui

bottom of page